Leitura | Arquivo Distrital da Guarda
Saltar os Menus

Leitura

Para acolhimento dos leitores, o Arquivo Distrital da Guarda,  possui uma sala de leitura onde poderão ser consultados os documentos detidos no seu suporte original, ou em suportes alternativos – microfilme, ou reproduções digitais.
A sala de leitura dispõe de 10 lugares, sendo 2 deles equipados com leitores de microfilmes.
Na sala de leitura está à disposição dos leitores, em livre acesso, uma biblioteca de apoio onde se destacam publicações monográficas e periódicas relativas a temáticas de história dos diversos concelhos do Distrito. As regras de funcionamento dos serviços de leitura estão estabelecidas em regulamento interno.

O horário de atendimento na sala de leitura é das 9 às 12:15 horas no período da manhã e no período da tarde às 13:30 às 16:45 horas.

A requisição de documentos, só poderá ser efetuada no período da manhã até às 11:45 horas no período da manhã e até às 16:15 horas no período da tarde.

A sala de leitura dispõe de fundo bibliográfico, acessível em livre acesso, relativo a obras monográficas e periódicas relacionadas com temáticas diversas, nomeadamente história regional e local e obras de referência geral.

Sobre os serviços de leitura e reprodução consulte o Guia de Serviços .

Última Actualização: 5 de Julho de 2016