Serviço de Leitura | Arquivo Distrital da Guarda
Saltar os Menus

Serviço de Leitura

O Arquivo Distrital da Guarda possui uma sala de leitura onde poderão ser consultados os documentos detidos pelo ADGRD, no seu suporte original ou em suportes alternativos – microfilme ou reproduções digitais.
A sala de leitura dispõe de 7 lugares e mais 2 equipados com leitores de microfilmes.

As regras do seu funcionamento estão estabelecidas em   Regulamento de Serviços Em-linha e Presenciais  aprovado por Despacho do Diretor-geral da DGLAB de 4 de julho de 2022). Subsidiariamente e no que respeita à apresentação de pedidos de reproduções, aplicam-se as disposições do Regulamento Geral aprovado pelo Despacho nº 6852/2015, publicado em D.R., 2ª série-nº 118, de 19/6/2015 – consultar Despacho).

O horário de atendimento na sala de leitura é das 9:15 às 15:45 horas (contínuo).

A requisição de documentos só poderá ser efetuada até às 15:15 horas.

A sala de leitura dispõe de uma Biblioteca de Apoio com um fundo bibliográfico, em livre acesso, com obras monográficas e periódicas relacionadas com temáticas diversas, nomeadamente história regional, local e obras gerais de referência (enciclopédias e dicionários).

Sobre os serviços de leitura e reprodução consulte também o atual Guia de Serviços  e as regras básicas para Manusear Documentos.

 

Última Actualização: 17 de Julho de 2022