Biblioteca de Apoio | Arquivo Distrital da Guarda
Saltar os Menus

Biblioteca de Apoio

O Arquivo Distrital da Guarda, reuniu ao longo dos anos um significativo fundo bibliográfico, constituído por publicações monográficas e periódicas ligadas a assuntos diversos, relacionados, principalmente,  com os concelhos, as instituições, a história, as personalidades, o património, a cultura e as tradições, entre outros aspectos, de todo o distrito.

A biblioteca de apoio ao leitores, para além de obras gerais de referência (dicionários, com relevo para os mais conhecidos dicionário corográficos publicados no século XIX e início do séc. XX, enciclopédias, etc), inclui também obras monográficas das áreas da história, arqueologia, etnografia e religiões.

De entre as várias publicações em série, destacamos as coleções completas das revistas “Altitude”, “Praça Velha” e um número significativo de exemplares da “Revista Beira-Alta”.

Estão ainda disponíveis para consulta ao público, a “Collecção Official da Legislação Portugueza” [1823-1959], Diários do Governo [1887-1976], Diários da República [1976 à actualidade].
Todas as obras, exctuando as relativas a legislação e Diários da república, são consultadas na sala de leitura, em livre acesso.

Última Actualização: 11 de Janeiro de 2016