Pedidos Em-linha | Arquivo Distrital da Guarda
Saltar os Menus

Pedidos Em-linha

A partir do dia 26 de março de 2018, todos os pedidos de informação, pesquisas, emissão de certidões e de reproduções não certificadas de documentos apresentados ao ADGRD, passaram a ser obrigatoriamente formalizados partir do Balcão virtual – CRAV.

Esta aplicação (CRAV) tem uma nova versão que está disponível para os utentes presenciais e não presenciais do ADGRD, a partir de 18 de julho de 2022.

Para acesso a esta ferramenta (balcão eletrónico) os utentes, deverão em https://digitarq.adgrd.arquivos.pt, aceder ao separador SERVIÇOS EM-LINHA, “clicar” em ENTRAR NO CRAV para aceder a esta aplicação.

Registar-se como utilizador é condição prévia e essencial para apresentação de pedidos. Para se registar de imediato “clique” em Registar.

O CRAV tem à sua disposição uma AJUDA onde consta diversa informação relativa aos serviços prestados e a forma de os requerer.

As condições de utilização do CRAV constam de  Regulamento de Serviços Em-linha e Presenciais (aprovado por Despacho do Diretor-geral da DGLAB de 4 de julho de 2022) que deve consultar.

Sobre custos das reproduções ou pesquisas solicitadas consulte a tabela de preços em vigor.

Última Actualização: 17 de Julho de 2022